Infelizmente chegou o último dia desse lindo passeio por Amami Ooshima. Antes de partir, passei no centro da cidade outra vez para passar em alguma loja para comprar acessórios para o Shamisen de Amami. Passei em frente da loja Fukuzawa (primeira foto abaixo) e aparentemente estava fechado. Toquei a campainha e de dentro saiu uma simpática senhora que me recebeu e conversando, tive a surpresa de saber que dali saiu o shamisen que tinha encomendado e estava me esperando em Osaka com a Takeshita sensei.
Parti então para a primeira parada da manhã. O primeiro lugar que parei foi na fábrica de tecelagem de um tipo de tecido originário da ilha chamado de Tsumugi. Esse tipo de tecido tem todo o processo feito a mão e é considerado um patrimônio da UNESCO. Fiquei impressionado de ver padrões e cores tão bonitas sendo tecidas fio por fio.
Aproveitando um pouco do sol (que nesse dia estava um pouco escondido), parei no Heart Rock, a atração mais famosa de Amami. Ali na beira da praia, há uma linda formação em formato de coração que aparece na maré baixa e reflete o céu da ilha.
Ainda deu tempo de ir até o norte da ilha onde existe um farol chamado Kasarisaki. Lá de cima um vento super forte que faz as ondas e as plantas vibrarem com muita energia. E para finalizar, parei na estrada e comi um almoço com comidas típicas da ilha, com um peixe super fresco e saboroso. Então deixei o carro alugado e peguei o avião de volta para a ilha principal.
Escrever aqui me fez lembrar da paz que senti. Mais do que isso, o calor da pessoas e poder me conectar com as pessoas através da música foi uma experiência sensacional. Espero que mesmo do meu quartinho tocando o shamisen e cantando a músicas da ilha, toda essa alegria e energia transborde e me faça sentir tudo o que pude experienciar nessa pequena grande ilha. Obrigado Amami! Até breve!
Comments