top of page

Kuroshima: descobrindo a ilha das vacas

Saindo de Miyakojima, fomos para o arquipélago de Yaeyama de avião e uma das nossas primeiras paradas foi a ilha de Kuroshima. Como podem ver no mapa abaixo, do terminal portuário, pegamos uma balsa aproximadamente 20 minutos e chegamos em Kuroshima, uma ilha com apenas 12 quilômetros de circunferência.



Tinha dado uma olhada em alguns vídeos do Youtube, e vi que não tinha muito o que ver nessa ilha, mas como queria mesmo conhecer o local que originou a famosa música Kuroshima Kuduchi, decidimos ir para lá. Mas dessa vez, o tempo não nos ajudou e pegamos uma tremenda chuva, ainda mais que o único meio de transporte que havia era a bicicleta.


Nossa primeira parada foi o Instituto de Pesquisa de Kuroshima, o único local do Japão onde se encontram as três espécies de tartarugas que vivem no Japão. Já de cara, nos encontramos com pequenos tubarões que podem ser alimentados pelos visitantes. Além disso, uma diversa fauna de peixes e tartarugas estavam presentes, e claro, ficamos ali um tempo admirando os animais.



Como tínhamos horário para pegar a balsa de volta para Ishigaki, subimos na bicicleta, demos mais uma volta e voltamos. E como podem ver nas fotos abaixo, o que não faltou foram vacas e bois pretos para todos os lados. Ah, no caminho, encontramos um pequeno restaurante onde vive uma família e pudemos nos esquentar com um chá quente e um prato de soba.


Achei curioso que existem 10 vezes mais vacas que pessoas na ilha! Realmente super remoto!



Comentarios


  • Facebook B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page