A primeira apresentação sempre dá aquele frio na barriga. Logo que comecei a fazer aulas com a Kitahara sensei, tive uma apresentação em Piedade, no interior de São Paulo. As mãos não funcionam como a gente quer, dá aquele frio na barriga e nervosismo.
E nesse belo dia, tive o prazer de acompanhar a primeira apresentação da minha aluna e amiga Roberta, que é minha primeira aluna de koto. Além de sermos amigos, temos uma história cheia de coincidências. Meu pai e seu pai nasceram na mesma cidade de Bastos e eram inclusive vizinhos de casa e amigos de infância. Inclusive, a Roberta conheceu meu grande avô Nishikawa e foi cuidado por ele quando era pequena.
Mas voltando ao evento, tocamos Kaze no Toori Michi, uma música apaixonante do anime Tonari no Totoro. Esse evento era um show de Talentos da Ernest Young, empresa onde a Roberta trabalha aqui no Chile. Fiquei muito orgulhoso e feliz com o resultado. Subir no palco na estreia para tocar uma voz solo não é para qualquer um!
E recentemente a Roberta teve a oportunidade de ir ao Japão a trabalho e aproveitou para comprar seu koto e também conhecer e ter uma aula com nosso vice-iemoto, Utanoichi Sensei. Espero que o koto continue abrindo caminhos e amizades na sua vida!
Comments