Além da minha visita ao Seiha Hougakku, também fui me encontrar com Utanoichi sensei, atual vice-iemoto da escola. Nos conhecemos pela primeira vez em 2009 quando foi ao Brasil com uma comitiva da escola para uma apresentação. Desde então, sempre mantivemos contato e desde a pandemia, comecei a fazer aulas de dai-kokyu com ele de forma online.
Com o sensei treinei Tya ondo, música cantada na cerimônia do chá, que vinha treinando ultimamente. E na volta, passei em sua casa para receber o kokyu que tinha encomendado. Aproveitamos também para jantar no restaurante chinês favorito da sua filhinha e ver algumas cerejeiras em um parque pertinho da sua casa.
Sempre muito gentis comigo, sempre dedicam um tempo para mim quando vou ao Japão e além disso, sensei disse para mim a importância de dar aulas, ainda mais no Chile onde não existe professores. Sensei me presenteou com algumas partituras de músicas que compôs e também com tsumes (unhas usadas para tocar koto) para poder começar a dar aulas (sem pressão hehe).
Espero vê-los novamente em breve com esse grande sorriso no rosto e quem sabe cumprir minha promessa de dar aulas de koto em solo chileno.
Comments